Prótese Protocolo

Você merece voltar a sorrir novamente

Quem já perdeu os dentes sabe que a dentadura traz uma certa insegurança. É comum ver vídeos, por exemplo, de alguém de idade que estava falando e de repente a prótese “escapuliu”? Porém, atualmente, nunca foi tão fácil sorrir com segurança. 

A prótese protocolo é uma solução moderna e segura que atua na reabilitação oral de pacientes que já perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, geralmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4 a 6 implantes. 

O que é prótese protocolo?

prótese protocolo fixo é uma prótese total que fica presa em implantes dentários. Seu formato é parecido com o de uma dentadura comum, mas com a diferença de ficar parafusada no implante para se manter presa na boca.

Sua principal vantagem é devolver a função mastigatória e a estética da pessoa. Além disso, o sistema comum de dentadura proporciona em média 20% do poder de mastigação original, já a prótese protocolo fixo oferece 85%. Isso acontece porque, no caso da dentadura, ela fica encaixada apenas nos tecidos da própria boca; a protocolo fixo não.

Para quem ela é indicada?

A protocolo é uma prótese total fixa. Isso significa que, em sua estrutura, ela tem todos os dentes que deveriam compor a arcada. Sendo assim, é indicada para pessoas que não têm nenhum dente na parte de cima ou na parte de baixo da boca.

Benefícios desse tipo de prótese

Mais estabilidade

a prótese protocolo é preciso fixar o implante no osso, o que garante estabilidade à prótese e também interrompe o processo de reabsorção óssea, tornando a adaptação mais tranquila.

Mais segurança

Elas ficam totalmente fixas no maxilar, apresentam muito mais estabilidade. Dessa forma, o paciente não tem de se preocupar, muito menos gastar, com adesivos fixadores e leva uma vida muito mais confiante.

Fácil de higienizar

Com a prótese protocolo, a limpeza bucal é feita como se você ainda tivesse os seus dentes. Usar o fio dental, escovação, no mínimo, três vezes ao dia, e completar a higienização com escovas interdentais a fim de limpar os espaços que a escova convencional não alcançou.